#106 – Como fazer uma limpa nas opções do "Autocompletar" do seu Chrome

Ano novo, vida nova! Que tal uma faxina nas informações acumuladas?

Segunda-feira, 04 de janeiro de 2021
🕑 Tempo de leitura: 1 min

Compartilhar atalho.xyz


A Atalho está de volta! Espero que você tenha tido um excelente fim de ano e que 2021 possa ser mais leve, com muita paz, sucesso e, claro, vacina para todos nós! 🙌


O autocompletar é uma funcionalidade do Google Chrome (e de outros navegadores) que ajuda você a inserir automaticamente, em formulários, informações que você usa com frequência, tais como nome, endereço, CPF e email.

Quando você digita uma informação errada ou empresta seu computador para um familiar ou colega, pode acontecer de as opções do seu autocompletar ficarem poluídas.

No caso de endereços, meios de pagamento e senhas, é possível gerenciar os itens disponíveis no autocompletar em Chrome > Preferências > Autofill.

Porém, para campos de endereços de email, telefone e outros dados, não é possível fazer a gestão por ali. Se esse é o seu caso, a dica de hoje é pra dar muita paz no coração e tirar da frente informações inúteis:

  1. Enquanto você estiver navegando por aí, ao se deparar com um autocompletar que contém informações indesejadas, use as setas do teclado (↓↑) para ir até a opção que você deseja remover.

  2. Pressione as teclas Shift + Del.

  3. Shazaaaaam ✨

Estava com saudades de dizer isso: amanhã tem mais ✌️


Você também vai gostar…


😃 A atalho.xyz tem sido útil para você? Compartilhe-a e ajude a comunidade a crescer.