#163 – A ferramenta que jovens de todo o mundo estão usando para se concentrar nos estudos

Nas salas de estudo virtuais há duas regras: câmeras abertas e microfones fechados.

Quarta-feira, 31 de março de 2021
🕑 Tempo de leitura: 1 min

Se você gosta desta newsletter, compartilhe-a e ajude a comunidade a crescer 👇

Compartilhar atalho.xyz


Concentrar-se no trabalho ou estudo enquanto se está em casa exige disciplina. Afinal, a televisão está de um lado, o cachorro do outro, os familiares falam o tempo todo e o Instagram está repleto de memes.

Para conseguir focar nos estudos, jovens de todo o mundo estão recorrendo à boa e velha sala de estudos. O Focus Room é um site com salas de reunião do Zoom em que as pessoas se reunem para estudar ou trabalhar, com câmeras ligadas e em total silêncio.

Não importa qual é a língua que você fala ou o tema do seu estudo, afinal, todo estão ali com um objetivo: serem vigiados. Isto é, se há pessoas olhado, pegar o celular ou ficar viajando na maionese é um pouquinho mais constrangedor, o que, de certa forma, força você a manter o foco.

Em todas as vezes que entrei de curiosa nas salas, vi jovens das mais diferentes nacionalidades e eles pareciam realmente focados em seus cadernos ou telas.

É um pouco esquisito compartilhar o silêncio com estranhos em uma sala virtual, mas ,para muita gente, o Focus Room tem forçado a disciplina de estudar durante a pandemia.

E aí: bizarro ou boa ideia?

Acessar Focus Room

Amanhã tem mais! ✌️


Gostou da dica de hoje? Clique aqui para me pagar um café ☕

Você também vai gostar…