#200 – Extensão traz ao Google Meet o atalho que faltava: abrir e fechar o microfone 🎤

É o fim do constrangimento em demorar para achar o botão do microfone. Glória!

Terça-feira, 25 de maio de 2021 
🕑 Tempo de leitura: 1 min

Um salve para os leitores que me pagaram um café nas últimas semanas! ☕ André Santini Filho e Luísa Barwinski, meu muito obrigada 💙

Me ajude a te ajudar! Apoie esta newsletter 👇

Clique aqui para me pagar um café, ou compartilhe a atalho no grupo do Zap dos amigos e nas redes sociais e ajude a comunidade a crescer!

Compartilhar atalho.xyz


No home office, a turma geralmente se divide entre #teamZoom e #teamMeet.

Sempre tendi mais ao Meet por funcionar bem diretamente no navegador, mas se tem uma funcionalidade com a qual o Zoom me conquistou foi a simples possibilidade de usar um atalho do teclado para abrir o microfone.

Afinal, nada mais patético do que aquele um segundo e meio de silêncio e desespero enquanto você procura o botão para "desmutar”.

Pois bem, depois de trocentos dias de trabalho remoto, me irritei de vez com a falta de atalho para microfone no Meet e fui procurar uma solução.

E a solução não só existe como funciona muito bem! Trata-se do Google Meet Push-To-Talk, uma extensão para o Chrome que permite ativar o microfone das reuniões no Meet usando a tecla espaço – ou qualquer atalho de sua preferência.1

Acessar Google Meet Push-To-Talk

É isso. São pequenos atalhos, ajustes e “truques” que tornam a nossa vida mais fácil. É para isso que a atalho.xyz existe. Esta é a 200a edição. E vem mais por aí!

Amanhã tem mais ✌️


Você também vai gostar…