#238 – Como desenhar um plano de negócio sem sair do Trello

A ferramenta que você já usa para gerenciar seus projetos pode se transformar em um um Lean Canvas para você pensar novas iniciativas de negócios.

Terça-feira, 20 de julho de 2021 
🕑 Tempo de leitura: 2 min

Delinear um novo produto ou funcionalidade exige precisão sobre o segmento de clientes a ser endereçado, principais métricas, fontes de receita e custos, entre outros fatores.

Uma ferramenta que é bastante útil na hora de pensar sobre tudo isso é o Lean Canvas, uma adaptação do famoso Business Model Canvas, que ajuda a chegar a um entendimento mais específico sobre o problema que está sendo analisado.

E para isso você pode contar com um velho conhecido: o Trello, a famosa ferramenta de gestão de projetos via kanban. O Lean Canvas.app é um power up do Trello que transforma a visualização dos cards em um… Lean Canvas!

Basta criar uma coluna de cards e ativar o power up para visualizar os quadros do Lean Canvas, em que você deve preencher dados sobre o problema analisado, a solução proposta, métricas-chave, proposta de valor e assim por diante.

Acessar Lean Canvas.app


Esta edição é um oferecimento How Bootcamps

Quer saber mais sobre o Lean Canvas e sobre o processo de pensar novas funcionalidades e produtos? Conheça o Bootcamp de Product Management da How Bootcamps.

Use o código BRUNAR10 e ganhe 10% OFF 🤑

Amanhã tem mais ✌️


Gostou da dica? Apoie esta newsletter:
☕ Clique aqui para me pagar um café, ou
✉️ Compartilhe a atalho e ajude a comunidade a crescer 👇

Compartilhar atalho.xyz


Você também vai gostar…