#291 – Como ter acesso ao conteúdo dos seus sites, canais do YouTube e newsletters favoritos em um só lugar

Organize seus conteúdos favoritos de texto e vídeo para que as atualizações cheguem até você.

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 
🕑 Tempo de leitura: 2 min

Esses dias li no Twitter que os jovens não sabem o que é RSS. 👀

Se você faz parte dessa turma, chega mais:

O RSS basicamente é uma forma de agregar em um único serviço todos os conteúdos postados por seus blogs, portais de notícia e sites favoritos. Assim, você não precisa ficar visitando trocentos sites para consumir seu conteúdo.

O Google Reader, um dos leitores de RSS mais sensacionais que já existiu, deixa saudades, mas também abriu espaço para vários outros agregadores de conteúdo, como o Feedly.

Nesse agregador, que pode ser acessado via web ou app, você tem acesso a uma base imensa de sites em português, inglês e diversas outras línguas, podendo criar seu feed, organizar os conteúdos em pastas e sinalizar seus sites favoritos.

Além disso, no Feedly é possível acompanhar palavras-chave no Google Alerts, acompanhar seu feed no Twitter, comunidades no Reddit, canais do YouTube, e até mesmo se inscrever em newsletters. Tudo em uma só ferramenta gratuita.

E se você quiser uma ajudinha de inteligência artificial para separar o joio do trigo e indicar somente as leituras que potencialmente são interessantes para você, há ainda um plano pago, com outras benesses.

Acessar Feedly

Amanhã tem mais ✌️


O que você achou desta dica? 🤔

🤩 Incrível! • 🙂 OK • 😒 Meh 


Se você acha essa newsletter útil, considere compartilhá-la com seus amigos.

Share


Você também vai gostar…