#66 – Como desenvolver um site sem precisar saber nada de programação 😱

Conheça o movimento No Code e a ferramenta ideal para quem quer criar landing pages sem dor de cabeça.

Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

🕑 Tempo de leitura: 3 min

Compartilhar atalho.xyz


Já pensou que maravilhoso seria se você pudesse construir um site só juntando blocos, imagens e informações, sem se preocupar com código?

No Code? É de comer?

As ferramentas do tipo No Code, como o nome sugere, permitem desenvolver sites e aplicações sem que você precise entender de programação, utilizando somente as funcionalidades disponíveis na plataforma.

Apesar de, claro, apresentarem algumas limitações, essas ferramentas facilitam muito a criação de projetos menores e MVPs.

Criar sites é molezinha

O Carrd é uma das ferramentas No Code favoritas. Foi com ele que criei a landing page da atalho.xyz, o sentadireito.xyz e este cartão de visitas virtual.

O Carrd é gratuito, com algumas limitações. A versão Pro, no entanto, vale muuuito a pena. Por USD 19 ao ano, você consegue criar até 10 projetos de site, direcionar os sites para domínios próprios, adicionar tags do Google Analytics, entre outros.

Uso o plano Pro do Carrd e adoro! Já o recomendei para vários dos meus amigos. E se você quiser dar uma chance ao plano Pro, você pode fazer a assinatura usando este link – assim você me ajuda a renovar a próxima anuidade 😉


Site engraçadinho de sexta

Toda sexta-feira, a atalho.xyz traz como bônus um site divertido para dar aquela merecida descontraída 🍻

E o link especial de hoje é uma experiência imersiva inspirada nos quadros do Van Gogh.

Como seria uma mistura entre Noite Estrelada, O Café à Noite na Place Lamartine e Terraço do Café na Praça do Fórum? A experiência foi criada no Kuula, um serviço de tours virtuais 360º.

Acessar Van Gogh em 360º

Bom fim de semana!

Segunda-feira tem mais ✌️