#̶8̶7̶ ̶–̶ ̶A̶ ̶e̶x̶t̶e̶n̶s̶ã̶o̶ ̶f̶u̶n̶d̶a̶m̶e̶n̶t̶a̶l̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶q̶u̶e̶m̶ ̶c̶o̶s̶t̶u̶m̶a̶ ̶a̶b̶r̶i̶r̶ ̶z̶i̶l̶h̶õ̶e̶s̶ ̶d̶e̶ ̶a̶b̶a̶s̶ ̶n̶o̶ ̶G̶o̶o̶g̶l̶e̶ ̶C̶h̶r̶o̶m̶e̶

Antes que o Chrome consuma 100% da memória do seu computador, esta extensão entra em ação e dá um jeitinho nas abas inativas.

⚠️Update: a extensão the Great Suspender foi removida da loja do Google Chrome após identificação de malware em sua versão mais recente.

Fonte: Tecmundo


Terça-feira, 24 de novembro de 2020
(Faz três edições que estamos escrevendo a data errada 🤦‍♂️ Foi mal! Hoje tá certo, juro!)

🕑 Tempo de leitura: 1 min

Compartilhar atalho.xyz


O problema de ter zilhões de abas abertas no navegador nem é tanto o fato de ser difícil de se achar em meio a tantas janelinhas, mas o quanto isso prejudica a performance do navegador e do seu computador.

Para quem costuma manter diversas abas abertas no navegador e usa Google Chrome, uma extensão quase que obrigatória é o The Great Suspender.

Essa extensão fica de olho nas abas que estão inativas – isto é, sem serem acessadas há determinado tempo – e as suspende automaticamente, livrando o consumo de memória e CPU sem perder a URL original – para reacessar o site, basta um clique dentro da aba.

Além de ser possível definir o tempo de inatividade da aba, a extensão traz uma funcionalidade de “safelist”, em que você pode adicionar sites que fogem a essa regra de inativação.

A dica é do nosso leitor Victor (sobrenome não informado)! Valeu, Victor! 🙌

Tem uma dica de atalho/hack/app? Manda pra gente aqui nesse forms.

Amanhã tem mais ✌️


Você também vai gostar…


😃 A atalho.xyz tem sido útil para você? Compartilhe-a e ajude a comunidade a crescer.