#93 – Como enviar mensagens que se autodestroem usando o Gmail ✉️💨

Saiba como enviar conteúdo confidencial por email, definindo prazo de expiração, limitações de compartilhamento e até senha para acesso.

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
🕑 Tempo de leitura: 1min

Compartilhar atalho.xyz


Você precisa enviar um email super confidencial e não quer que o destinatário tenha acesso vitalício ao conteúdo. Como fazer isso?

O Gmail permite que você envie mensagens confidenciais, que têm data de expiração, senha de acesso e limitações de compartilhamento. Tudo isso fica disponível em um botão com ícone de cadeado dentro da caixa de Nova Mensagem.

Ao clicar no cadeado, você pode estabelecer o prazo que a mensagem ficará disponível para o destinatário e habilitar a opção de senha para a visualização do conteúdo – o código de acesso é enviado por SMS ao número de celular que você definir.

Por padrão, mensagens confidenciais enviadas pelo Gmail não podem ser baixadas, encaminhadas, copiadas ou impressas, mitigando o risco de compartilhamento – ninguém está a salvo de fotos e prints, vale lembrar.

Para o destinatário, o email confidencial é listado normalmente na caixa de entrada. As diferenças ficam por conta de alertas sobre confidencialidade, as limitações de compartilhamento e, caso tenha sido habilitada, a senha para acesso, que é enviada por SMS.

Amanhã tem mais ✌️


Você também vai gostar…


😃 A atalho.xyz tem sido útil para você? Compartilhe-a e ajude a comunidade a crescer.